Eu vou te ensinar agora como reconquistar um amor que esfriou, te dando algumas dicas que vão te mostrar como agir, como pensar e como se comportar para que você consiga o que deseja junto deste amor.
(Aprenda como reconquistar um amor que acabou)
Você tem uma larga vantagem nesta situação, sabia disso? A sua vantagem é que o amor esfriou, mas não acabou. Isso significa que você ainda está do lado da pessoa, você ainda tem pleno acesso a ela, você ainda tem um relacionamento com ela, e isso muda tudo, muda mesmo, porque você pode fazer o que for o certo e fazer este amor reacender outra vez.
(*Aprenda também como reconquistar um amor traído)
Siga as dicas que eu vou te dar logo abaixo e você vai ver como não é um bicho de 7 cabeças trazer este amor de volta.
Como reconquistar um amor que esfriou?
Primeiramente, compreenda que, se o amor esfriou, não esfriou do nada, há um motivo para isso. Você sente que a qualquer momento a pessoa amada pode te dar um pé na bunda, mas você também sabe que nem tudo está perdido, senão você nem estaria lendo este artigo.
A questão toda é que, embora o amor tenha esfriado, ele permanece lá, como uma fogueira quase se apagando. E o que fazemos quando a fogueira está prestes a se apagar? Nós colocamos mais lenha nela.
Esta aqui é a questão de tudo. Para reconquistar um amor que esfriou, tudo que você tem a fazer é colocar lenha.
Mas que lenha é esta, você pode estar se perguntando? Ora, a lenha é cada uma das atitudes e dicas certas para reacender esta paixão. Agora você vai descobrir em detalhes quais são elas.
Lenha 1 – Fuja da rotina
Uma das primeiras lenhas que você tem que por nesta fogueira diz respeito a fugir da rotina. A rotina mata qualquer casal e é justamente ela a responsável pela maioria dos amores acabarem se esfriando. Não sei se é o seu caso, mas se você deixou o amor cair na rotina, está na hora de simplesmente dar um jeito agora mesmo.
Mas o que é a rotina? A rotina é algo que se tornou monótono, é algo que o casal faz sempre, todos os dias, no automático, algo que deixa tudo na mesmice, na monotonia, algo que não permite o casal se desafiar, não permite o casal aprender coisas novas e não permite o casal se amar cada vez mais.
Nunca ir no cinema, nunca passear, nunca viajar juntos, nunca fazer um programa diferente, sempre curtir as mesmas coisas todos os dias, isso faz com que o relacionamento caia de vez na rotina. Se vocês sempre fazem tudo do mesmo jeito, a lenha para fugir desta rotina é descobrir o que o seu amor gostaria de fazer diferente.
Minha esposa, por exemplo, ama viajar. Já faz um tempo que não faço uma viagem com ela, então as coisas por aqui estão caindo na rotina, no que diz respeito a isso. Mas eu já estou me programando para levá-la em uma viagem bem bacana, porque é isso que ela ama, eu sei que ela adoraria a ideia de sair do estado em que moramos e conhecer um local novo. Isso iria aquecer ainda mais a minha relação.
Da mesma forma, a pessoa que você ama está aí, esperando alguma atitude sua para fazer algo diferente, algo agradável.
Isso, por si só, não vai salvar totalmente a sua relação, mas é um começo bom para vocês dois, é hora de começar a fazer alguma coisa. De repente esta pessoa está a um fio de dizer que não te quer mais, mas se você sair com ela, tirar ela da rotina em que vocês vivem, este fio começa a se esticar.
Lenha 2 – Remova o que chateia seu amor
Talvez você não saiba, ou não tenha se dado conta exatamente do que é, mas tem algo que está chateando a pessoa que você ama. Na verdade, em alguns casos pode ser que nem a própria pessoa saiba disso, mas não muda o fato de que existe algo atrapalhando tudo. Esta aqui é que é a questão toda. Este algo que atrapalha precisa ser descoberto e precisa ser removido.
Por exemplo, vou citar mais uma vez o que acontece comigo e minha esposa. Há um tempo a minha esposa começou a ficar meio aborrecida pelos cantos, começou a ficar de cara feia, mas eu não sabia exatamente o que era. Aquilo começou a deixar um clima chato dentro de casa, eu perguntava e ela não sabia dizer exatamente.
Depois de algum tempo foi que eu vim notar que ela tava se sentindo sozinha, dizendo que eu estava dando muita atenção ao trabalho e não ficando com ela. De fato, eu trabalho dentro de casa com home office, então fico o dia todo com ela, mas mesmo estando presente no mesmo ambiente, eu não estava presente de verdade, dando atenção e carinho. Aí ela começou a se chatear.
Alguma coisa pode estar chateando seu amor já há muito tempo, provocando aos poucos os esfriamento de vocês. Se você quer aprender como reconquistar um amor que esfriou, descubra o que pode ser isso e então elimine de uma vez da vida a dois.
O que eu fiz foi simplesmente dedicar algum tempo a minha esposa, 1 hora por dia, depois do almoço, para ficar com ela, para que ela se sentisse melhor. Veja o que você pode fazer.
Lenha 3 – Tenha uma conversa importante com ela
Por mais que possa parecer chato pra muita gente, se quer mesmo ter como reconquistar um amor que esfriou, você sempre pode contar com a boa e velha conversa.
Uma conversa pode resolver tudo que está atrapalhando a vida de vocês. Tantas vezes eu já tive certos atritos com minha esposa por conta de algo que a incomodava, mas tudo era resolvido na conversa. Sempre que sentamos e conversamos, descobrimos o que pode ser feito para que nosso relacionamento melhore a cada dia mais. Este é o nosso segredo e também pode ser o seu.
Sente, coloque as cartas na mesa, diga como se sente, definam os rumos do relacionamento, se descubram. Tudo isso só é possível conversando bem um com o outro.
Conclusão – Como reconquistar um amor que esfriou
Para você reacender a chama da paixão, você pode usar estas três lenhas, que basicamente são três pilares que podem reconstruir todo o seu relacionamento, se você deixar, se você quiser, se você crer que realmente isso pode ser feito. Espero ter te ajudado, mas se você quer saber o quanto esta pessoa ainda te ama, faça o nosso quiz.