Hoje eu quero te ensinar como reconquistar o marido evangélico, pois seu marido tem certas peculiaridades da sua fé que podem te ajudar a trazer ele de volta, fazer ele gostar de você de novo, te amar novamente. Vamos lá!
(Aprenda também aqui como reconquistar o seu marido com Deus)
Como evangélico, o que seu marido mais gosta? Já parou para pensar nisso? Quais os costumes do seu marido? Quais os rituais que ele pratica dentro de casa? O que faria ele ficar muito feliz se você fizesse com relação a fé que ele tem? Todas estas perguntas são importantes e fazem você refletir sobre o que pode ser feito para que o seu marido evangélico seja reconquistado.
Como reconquistar o marido evangélico?
Confiras as dicas abaixo.
1 – Comece a entender mais a fé dele
Se quer mesmo aprender como reconquistar o marido evangélico, a primeira coisa a ser feita é entender a fé dele. Eu não sei se você é evangélica, se é católica, se é espírita, ou seja lá que religião você segue, mas se você quer reconquistar mesmo o seu marido evangélico, você vai ter que se esforçar para entrar um pouco mais no mundo em que ele vive com relação a fé que ele tem.
Senta com ele e procura conversar, entender as formas de pensamentos que ele tem. Talvez ele mesmo já tenha te dito muita coisa, mas você nunca parou para dar atenção àquilo. Por exemplo, ele pode ter dito pra ti muitas vezes que ele gostaria que você fosse no culto de domingo com ele, mas toda vez você dizia que não, toda vez você enrolava ele, então ele percebeu que não podia contar contigo. Que tal então se oferecer para ir com ele no culto?
Outra exemplo, de repente ele sempre quis assistir a filmes evangélicos ou te convidou para sentar diante da TV e assistir um programa evangélico, mas você nunca quis fazer isso com ele. Olha aí algo que pode ser feito agora!!
Enfim, ele já pode ter dito muita coisa para você, mas você nunca se interessou de se importar, por isso que você tá hoje na situação que está.
Mas se você começa a conversar com ele, começa a entender como é a fé que ele possui, então você, na certa, vai começar a ter mais base para reconquistar o seu marido de volta.
2 – Vá ao culto com ele
Se você quer salvar o seu casamento, você tem que fazer coisas juntos com seu marido. Eu sempre oriento pessoas a não casarem e não se relacionarem com quem não tem a mesma fé, porque aí um quer ir para o lado e o outro quer ir pro outro. Religião é uma coisa que é muito complicada, se o casal não tiver na mesma sintonia, dificilmente há um respeito mútuo e acaba tendo atritos e brigas dentro da relação.
Mas se vocês forem de religiões diferentes, agora você tem que lutar para salvar seu casamento, mesmo que ele creia em coisas diferentes das que você crê.
Se esforce para ir ao culto com ele, se esforce para ler a bíblia com ele, se esforce para fazer algo da igreja com ele, sair pra evangelizar ao lado dele, enfim, começar a viver a vida que ele vive. Você vai estar demonstrando para o seu marido que o ama acima de tudo e quer ficar junto dele, isso vai começar a reconstruir o amor que você tinha junto dele.
3 – Veja se seu marido é um religioso ou um homem de Deus
Você pode ter vindo parar nesta página porque estava pesquisando por “como reconquistar o marido evangélico”, mas ser evangélico não necessariamente significa ser de Deus. Tem muito evangélico que é filho do diabo, sabia disso?
Ser evangélico é professar ma fé evangélica, mas ser de Deus é seguir a própria palavra de Deus.
Se seu marido for um religioso, ele tá mais preocupado com regras, com que o que pode vestir, com o que pode comer, com os dias que não se pode fazer nada, com uma série de regras e tradições que não agradam em Deus em nada, mas que, para ele, parecem agradar.
O homem de Deus é diferente, ele tem um caráter diferente e especial, ele age diferente de tudo e de todos, ele tem um brilho nos olhos, um brilho no olhar, ele é, definitivamente, incomparável com qualquer outro.
Na verdade, o homem de Deus valoriza seu casamento, mesmo que a esposa não seja das melhores no que diz respeito ao tratamento. O homem de Deus não pisa na mulher, não pensa em divórcio (a menos que ela o traia), valoriza a família, os filhos e etc. O homem de Deus luta a todo custo para não deixar que seu casamento vire cinzas, porque ele sabe que Deus preza pelo casamento.
Se seu marido for um homem de Deus, será mais fácil reconquistá-lo, basta fazer tudo que eu te disse até aqui e pronto, ele mesmo vai ver seu esforço e também vai lutar para que vocês dois juntos salvem o próprio casamento.
Mas se seu marido for um religioso evangélico, então ele não tem este pensamento, ele nem conhece a Deus de verdade, só conhece uma série de regras.
4 – Abrace a fé que ele abraça
De repente você está aí lendo tudo isso e não conhece nada sobre Deus, só sabe que existe um Deus, mas não sabe como se relacionar com Ele, não sabe como agir.
Deus não está em placas de igrejas, ele está em todo lugar, mas se você quer salvar o seu casamento, com certeza abraçar de fato a fé do seu marido é algo que pode te ajudar grandiosamente nisso.
Você deveria buscar ainda mais entendê-lo, frequentar a igreja com ele, fazer as coisas que ele faz, pedir para ele te ensinar sobre Deus e sobre a bíblia as coisas que ele já sabe, entre uma série de outras coisas importantes.
Você deveria aprender a Deus da forma como ele serve. Você deveria querer amar a Deus como ele ama. Isso tudo faria você se conectar com seu marido, faria ele ver seu esforço em ser uma mulher de Deus de verdade, então reacenderia o amor dentro do coração dele por ti.
Se você não quer largar sua religião, talvez devesse analisar se ela tem te levado a algum lugar, se você tem sido feliz com ela mesmo. Não estou pedindo para você largar a fé em Deus, só para tentar aprender como o seu marido como é a fé dele.
Espero que eu tenha te ajudado com este artigo sobre como reconquistar o marido evangélico. Aqui nós temos um quizz para te ajudar a saber o quanto seu marido ainda te ama. Clique aqui e faça!